Seguidores

segunda-feira, 16 de outubro de 2017

GABARITO - EXERCÍCIOS DE VOCABULÁRIO - 2

GABARITO - EXERCÍCIOS DE VOCABULÁRIO - 2

1. Daniel Romero, de 27 anos e ORIUNDO da periferia de Madri, foi um dos candidatos vencedores na última eleição.
2. Análise mostra diferença GRITANTE entres preços de carro no Brasil e nos EUA.
3. A cultura é uma necessidade IMPRESCINDÍVEL de toda uma vida, é uma dimensão constitutiva da existência humana, como as mãos são um atributo do homem.
4. A tradição e a modernidade influenciam no processo de  desenvolvimento de cada país, tornando cada nação absolutamente SINGULAR.
5. Sem dúvida, o ecoturismo é o grande VETOR para a sustentabilidade.
6. O italiano Luca di Montezemolo, presidente da Ferrari, disse que a escuderia deve priorizar o Mundial-2010 da F-1 em DETRIMENTO da atual temporada, na qual a equipe ocupa apenas a quarta posição no Mundial de Construtores. Folha de São Paulo, 29/06/2009
7. Pela quinta vez Saura trabalha com o fotógrafo italiano Vittorio Storaro (premiado autor da fotografia de filmes como Apocalypse Now) que consegue, através da luz, da música e das sombras, "combinar realidade com fantasia, personalidade com criação para mostrar a SIMBIOSE entre o artista e sua obra".
8. Com o ADVENTO dos softwares livres (gratuitos), a Microsoft reagiu anos atrás criando o modelo de negócio Saas (Software como Serviço). Ele se baseia no aluguel dos softwares baixados pela internet.
9. O deputado negou ter a conta no exterior. "Estou sofrendo um processo LEVIANO de insinuações sem fundamento", disse.
10. "Ela não está encorajada pelo MERCANTILISMO", disse Marion sobre a escritora ao jornal "L'Express". De acordo com a editora, Tristane pretende entregar a associações feministas todo o lucro obtido com a obra.
11. É IMPERATIVO que o governo de fato de Honduras respeite e cumpra plenamente a Convenção de Viena.
12.No curto prazo, o governo estuda INSERIR um artigo em um projeto de lei já tramitando no Congresso.
13. No último campeonato sul-americano juvenil, a Argentina deixou o Brasil sem o ouro pela primeira vez nesta década, pondo fim a uma HEGEMONIA de seis anos.
14. O direito de cobrar impostos aos cidadãos é uma das PRERROGATIVAS do governo.
15. Na conclusão do livro, Marcelo Leite afirma que o objetivo da obra é "expor a inestimável contribuição de Darwin para o pensamento CONTEMPORÂNEO" e mostrar que as implicações do darwinismo vão muito além das ciências naturais.
16. De acordo com a organização, o Brasil não ficou IMUNE à crise econômica e financeira mundial, mas já está em curso uma recuperação que vai mostrar seus efeitos no segundo semestre deste ano.
17. O  objetivo é dimensionar adequadamente a frota para atender a DEMANDA. Os novos contratos, que terão validade de quinze anos, devem atender a um sistema de transporte que tenha qualidade, segurança.
18. Muitos cientistas aventaram a hipótese que as mudanças climáticas que ocorreram agora ou que ocorrerão no futuro podem ser devidas às atividades ANTRÓPICAS.
19. Do Who, iniciando show às 4 da manhã e tocando "My Generation", a Hendrix, quebrando as cordas da guitarra em "Red House", Woodstock foi o ápice terreno da UTOPIA hippie.
20. Dizem que, para uma pessoa sentir-se realizada e ter sua memória PERPETUADA, três coisas devem ser feitas na vida: plantar uma árvore, escrever um livro e ter um filho.


Conheça as apostilas do blog Veredas da Língua. Clique em uma das imagens abaixo e saiba como adquiri-las.

















Nenhum comentário:

Postar um comentário