Seguidores

terça-feira, 3 de outubro de 2017

GABARITO – EXERCÍCIOS DE VOCABULÁRIO - 1

GABARITO – EXERCÍCIOS DE VOCABULÁRIO - 1

1. O crescimento econômico na União Europeia (UE) vai se SOLIDIFICAR até o fim do ano e vai acelerar em 2011, disse Olli Rehn, comissário para Assuntos Econômicos e Monetários da UE.
2. “No Brasil as palavras envelhecem e caem como folhas secas.” Com essa afirmação, o autor CORROBORA uma das características presentes em todas as línguas, que é a EFEMERIDADE de seu vocabulário.
3. O governo-geral foi INSTITUÍDO por D. João III, em 1548, para coordenar as práticas colonizadoras do Brasil.
4. O risco de o vírus Ebola ser DISSEMINADO da África para a Europa, Ásia ou para as Américas é extremamente baixo, de acordo com especialistas em doenças infecciosas, em parte devido à gravidade da doença e da sua natureza letal.
5. Sobre o processo que moveu contra a Osesp, que o demitiu do cargo de diretor artístico em janeiro deste ano, o maestro Neschling foi LACÔNICO: "A Osesp é passado"
6. Os 186 países membros do FMI, no entanto, concordaram que a instituição deverá desenvolver um conjunto de princípios até abril para NORTEAR as nações enquanto é preparada a retirada de medidas extraordinárias contra a recessão.
7. Você pode pensar do setor financeiro como sendo incrustado em torno da economia real, quase como um parasita, daí o termo PARASITISMO do setor financeiro.
8. O vice-campeonato do Cruzeiro na Taça Libertadores-2009, ao SUCUMBIR na decisão contra o Estudiantes, da Argentina, EVIDENCIA ainda mais a fraqueza dos clubes brasileiros nas finais da competição sul-americana quando duelam contra os especialistas do torneio, os clubes que já foram campeões. 
9. Obama também pediu à China que proteja as minorias étnicas e religiosas, afirmando que o apoio aos direitos humanos é INTRÍNSECO na política norte-americana.
10. Um dos trunfos do Windows 7 é sua afinidade com os netbooks, laptops ultraportáteis de baixo custo cujas vendas seguem em crescimento EXPONENCIAL
11. O sistema legislativo brasileiro encontra-se estabelecido nos DITAMES da vigente Constituição Federal.
12. Ícone INCONTESTÁVEL da dramaturgia brasileira, Paulo Autran, que morreu em outubro de 2007, aos 85 anos, recebe uma homenagem no Sesc Pinheiros.
13. Uma opção a curto prazo sugerida por Menezes Filho é ATRELAR o reajuste à melhora no desempenho. Assim, ele funcionaria como estímulo.
14. A DISPARIDADE entre o desempenho de quem exporta ou vende no mercado interno acaba sendo o pretexto para que o governo veja como prioritária a ajuda aos exportadores. 
15. Polícias Civil e Militar caçam vândalos que BARBARIZARAM a área central após protesto.
16. Para acabar com a briga a polícia teve que tomar uma atitude DRÁSTICA.
17. Um esforço conjunto do Governo do Estado com a iniciativa privada vai ajudar a Bahia a POTENCIALIZAR a divulgação das festas juninas na capital e no interior.
18. Perspectivas e mudanças de paradigmas PAUTARAM o último dia do Fórum do Futuro.
19. Os rebeldes maoístas dizem lutar pelos agricultores sem-terra e fazendeiros pobres que não seriam protegidos pelo governo. Eles atacam principalmente policiais e funcionários do governo, aos quais acusam de CONLUIO com os senhores de terras e fazendeiros ricos para explorar os pobres.
20. Ainda que, desde sua GÊNESE, "Iê Iê Iê" tenha sido tratado como um álbum "de gênero", Arnaldo Antunes ficou atento para que o trabalho não soasse saudosista nem datado, como se tivesse sido feito nos anos 60.


Conheça as apostilas do blog Veredas da Língua. Clique em uma das imagens abaixo e saiba como adquiri-las.

















Nenhum comentário:

Postar um comentário